Um dos principais nomes do PSB na capital baiana, o vereador Sílvio Humberto atualmente está no seu terceiro mandato e ocupa uma posição de destaque dentro da Câmara Municipal de Salvador (CMS). Líder da oposição na Casa, ele busca um quarto mandato para seguir na defesa da população negra e do acesso a educação.
Nascido em 27 de fevereiro de 1963 e criado no bairro do Garcia/Garibaldi, em Salvador, Silvio Humberto dos Passos Cunha aprendeu, desde muito cedo, a importância que a educação teria em sua vida. Graças aos esforços dos seus pais, a costureira e doceira, Dona Silvia, e o mecanógrafo, seu Humberto, sempre teve acesso a boas escolas. Ainda assim, nunca foi de esquecer as suas origens.
Em 1992, a vontade de democratizar o acesso à universidade o levou a criar, junto a outros parceiros, uma cooperativa educacional: o Instituto Steve Biko, que surgiu para colaborar com estudantes negros de baixa renda.
Se reeleito, pretende seguir sendo a voz da população negra, dos povos originários e das religiões de matriz africana. Quer pautar os direitos da população LGBTQIAPN+, das crianças atípicas, bem como, lutar por políticas públicas que garantam a possibilidade de mudança de vida das pessoas em situação de rua.