Com o slogan “Você não está sozinha”, a empresária Clara Martins, de 43 anos, é uma das filiadas ao PSB que vai tentar uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador, nas eleições de outubro deste ano. Além de mãe, ela ainda é voluntária social, palestrante, escritora e associativista no empreendedorismo feminino.
Na sua trajetória de vida, apesar das realizações como ter escrito dois livros, ela se considera uma sobrevivente de uma tentativa de feminicídio, após suportar 12 horas de torturas contínuas e sofrer todos os tipos de abusos descritos na Lei Maria da Penha. Por isso, tem seu trabalho e vida dedicados a conscientizar, acolher e apoiar outras mulheres que passaram pela mesma situação.
Ela diz que quer ser vereadora de Salvador para mudar a estatística cruel de violência que atinge mulheres e seus filhos. O objetivo é criar um ambiente seguro e acolhedor, onde todos possam viver com dignidade e respeito. Clara acredita que, através de políticas públicas eficazes, pode transformar a realidade de muitas famílias. Entre as propostas, Clara pretende desenvolver e implementar políticas públicas que previnam a violência doméstica.