Tânia Maria Oliveira Reis, conhecida como Tânia Reis, é uma mulher de 63 anos, residente no bairro Cabula. Com uma formação como bacharel em Direito e experiência como funcionária pública, Tânia tem se dedicado à luta pelos direitos das pessoas com deficiência, especialmente após a chegada de seu filho Paulo Victor, carinhosamente chamado de Victinho, que possui Síndrome de Down T21.
Após uma perda significativa no dia do seu aniversário, Tânia recebeu a notícia de que estava grávida, dois meses depois. A chegada de Victinho em sua vida não apenas trouxe alegria, mas também um novo propósito. Ela fundou o projeto social “Cristais do Amor T21”, que tem o objetivo promover a inclusão social, econômica e familiar, além de fomentar a interação entre pessoas com T21 e outros tipos de deficiência.
Caso eleita à Câmara de Vereadores pelo PSB, ela pretende atuar de forma decisiva em benefício da pessoa com deficiência e familiares, propondo a criação de legislações que assegurem atendimentos especiais, além de indicar a criação de espaços voltados para esse público. Além disso, planeja estabelecer o “Instituto T21 Multidisciplinar”, que atuará como um centro de referência para a pesquisa e implementação de ações que promovam a inclusão e o bem-estar das pessoas com deficiência.